Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Daqui Do Meu CANTIM-nho

Ser Feliz Sem Motivo é a Melhor Forma De Felicidade

Daqui Do Meu CANTIM-nho

Ser Feliz Sem Motivo é a Melhor Forma De Felicidade

Criei este blog para expor as minhas ideias os meus pensamentos e ficarem também a conhecer um pouco da minha vida bem vindos há minha casa

DEIXAR OS FILHOS VOAR

"Se tu o desejas, podes voar, só tens de confiar muito em ti."

Steve Jobs

 

Deixar os Filhos voar ė importante mas ė das coisas mais dolorosas da vida sei isso agora pois chegou a minha vez de deixar voar a minha .

Nem todos nos apegamos da mesma maneira ,nem todos sofremos da mesma maneira , isso não significa que uns amam mais os filhos que os outros apenas temos maneiras diferentes de o demonstrar .

Sou por natureza muito pegado a quem amo ,preocupado ,interessado , curioso ....

Sou aquilo a que chamam um Pai Galinha um chato porque mando várias  mensagens ao dia ligo várias  vezes ao dia pergunto a mesma coisa várias vezes ao dia ,

passar algumas horas sem receber uma mensagem ou sem um telefonema deixa-me preocupado e por vezes furioso por não ter notícias e a minha filha sente isso na pele . 

Por isso na hora de a deixar voar por 11 dias para longe e sem mim , è um desafio enorme como Pai  .

Já sei que vou chorar baba e ranho mas o maior desafio é deixar que ela voe com as suas asas sem precisar das minhas e isso é que mais custa , quando percebes que a tua filha já voa sem ajuda ,quando percebes que a preparaste para voar mas no fundo o teu desejo é que ela demore uma eternidade a aprender para te sentires útil . Por outro lado sentes um enorme orgulho .

Sim são só 11 dias ,mas serão os 11 dias mais longos da minha vida , è claro que vou continuar a ser chato,dezenas de mensagens alguns telefonemas e preocupado cada minuto .

Mas uma das nossas funções como Pais ė precisamente ensinar os filhos a voar sozinhos para que um dia que não estejamos por perto as asas deles sejam fortes o suficiente para aguentar voos altos sem fraquejar .

E acho que nessa parte até cumpri , só não  estava a espera de um voo tão rapido , sim eu sei que tens 19 anos .

O Tempo corre e nós poucas vezes nos apercebemos dele a passar.

por isso minha Filha nesta hora da tua primeira grande viagem sem o Pai desejo que leves contigo todos os ensinamentos que te incutimos, 

este texto parece uma tragédia mas bem lá no fundo ė assim que me sinto .

 

Voa bem Filhota 

 

"Se tu o desejas, podes voar, só tens de confiar muito em ti."

Steve Jobs

 

Do teu Pai

Daqui Do Meu Cantim-nho

Livros que estou a ler

Estou na saga de Harry Holle do autor Jo Nesbo : Já li -O Morcego;Baratas;O Boneco de Neve (fantástico) E agora estou com -O Fantasma depois -Policia e A Sede