Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Daqui Do Meu CANTIM-nho

Ser Feliz Sem Motivo é a Melhor Forma De Felicidade

Daqui Do Meu CANTIM-nho

Ser Feliz Sem Motivo é a Melhor Forma De Felicidade

Criei este blog para expor as minhas ideias os meus pensamentos e ficarem também a conhecer um pouco da minha vida bem vindos há minha casa

MILAGRE OU CULTURA ASIÁTICA ?

Este sucesso do resgate na Tailândia , havendo a lamentar a morte de um mergulhador claro.

O Salvamento de 12 !!! Crianças e um adulto  tinha tudo para ser uma tragédia.

Nove dias desaparecidos foram 17 !! dias até ao resgate do último  , diversos obstáculos na gruta , falta de oxigênio, o não saberem nadar nenhum deles ,Fome , sede , todos muito debilitados  numa escuridão 

De uma  gruta . 

 

Arrisco dizer que se fosse com pessoas de um qualquer país da Europa não haveria a mínima dúvida que  alguns deles senão todos não teriam sobrevivido .

 A Calma (segundo os relatos que chegam de lá) com que estes miúdos esperaram pacientemente a sua vez de sair , a tranquilidade que demonstraram durante o resgate de saída (mais de 5 horas de caminho) É de deixar qualquer um estupefacto .

Alguns crentes dirão que foi milagre de Deus seja esse Deus qual for , outros dirão que foi sorte e outros tantos dirão que foi o trabalho daqueles profissionais fantásticos, talvez tenha sido um bocadinho de cada , eu acho que o desfecho vitorioso deve-se essencialmente á cultura asiática .

Terá certamente alguns defeitos como todas as culturas mas tem também muitas virtudes o facto de todas as religiões do mundo estarem representadas na Ásia talvez explique um pouco da riqueza cultural e educacional que alguns destes países têm .

Recentemente vimos num Jogo do Mundial em que o Japão foi eliminado ,quando os espectadores abandonaram o Estádio  algumas horas depois de terminar o jogo andavam os adeptos Japoneses a apanhar o lixo nas Bancadas , já alguém viu outros adeptos a fazer isto? 

O Balneário Japonês ficou arrumado e limpo como se nem tivessem lá estado , seria possível com uma equipa europeia ? 

É muito desta cultura educacional e mental que falta a nós Europeus e foi quanto a mim por esta cultura educacional e mental e disciplina demonstrada que aqueles miúdos e o seu treinador se salvaram para além claro do trabalho Fantástico das equipas de Salvamento . 

Por isso repito 

 Se fossem miúdos Europeus as equipas de Salvamento dificilmente chegariam a tempo e Era quase impossível salvá-los a todos .

 

Daqui Do Meu Cantim -nho 

 

 

 

 

Livros que estou a ler

Estou na saga de Harry Holle do autor Jo Nesbo : Já li -O Morcego;Baratas;O Boneco de Neve (fantástico) E agora estou com -O Fantasma depois -Policia e A Sede